O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

POLÍTICA - Encontro na Câmara Municipal discute emancipação do Rincão

As mudanças que ocorrerão em Içara, com a emancipação do Distrito Balneário Rincão, em 2012, serão discutidas por lideranças e comunidade içarense em fevereiro, na Câmara Municipal.

(Arquivo/JornalIçarense)

Está marcada para o dia 3 de fevereiro, às 19h, a primeira reunião liderada pe-lo Legislativo içarense pa-ra tratar de assuntos ligados à emancipação do Balneário Rincão.
Logo no início do mandato de presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Içara, o vereador Darlan Bitencourt Carpes (PP) fez questão de alertar sobre a necessidade de todas as lideranças da sociedade organizada estarem envolvidas no processo.
Carpes quer criar uma comissão apartidária para realizar a transição que, segundo ele, é de fundamental importância para Içara e o Balneário Rincão.
“A princípio, a Câmara está tomando a iniciativa, convocando a sociedade organizada para pensar e estudar assuntos como a distribuição de água, o planejamento costeiro e terri-torial, a transferência de maquinário, a receita de ca-da município, entre outros que surgirem”, explica o presidente.
O prefeito içarense e secretários da Administração Municipal também serão convocados para o encontro, que acontecerá na sede da Câmara.
Além de membros da prefeitura, o presidente do Legislativo convida ex-pre-feitos, presidentes de partidos políticos, presidentes de associações de bairros, entre outras lideranças.
“Acredito que agora é a hora certa para começarmos a nos preocupar com as consequências que a e-mancipação do Rincão vai trazer. Por isso, é necessário reunir políticos, empresários e comunidade, para decidirmos juntos o melhor a fazer”, ressalta Carpes.
Quanto ao planejamento costeiro, Carpes relata que prefeitos de cidades litorâneas já se mostram preocupados, pois devem perder áreas territoriais e de preservação.
Porém, lideranças de outras cidades não serão convidadas em um primeiro momento. A reunião do dia 3 de fevereiro tem como objetivo apenas iniciar as discussões e coletar expectativas dos içarenses.
“Vamos definir com o prefeito as pessoas que farão parte da comissão”, comunica o presidente.
Carpes fala, ainda, sobre os rumores de que estaria pretendendo levar o bairro Barra Velha para o lado de Içara. “Nunca passou isso pela minha cabeça. Em nenhum lugar declarei isso. Mas, se por ventura surgir o assunto na reunião, vamos ter que discutir”, frisa o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário