O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Colunista Edna Benedet

Indignação

Podemos definir a palavra indignação, como um sentimento de cólera e desprezo, que uma determinada situação, ofensa ou ação provoca em nossos sentimentos.
É muito comum, nos indignarmos todos os dias com várias coisas erradas que presenciamos, seja em nossa vida particular, seja em nosso bairro, no nosso Município, Estado ou País.
Frequentemente, ou melhor, dizendo, diariamente, nos indignarmos com aquela pessoa que fura a fila do banco; com a falta de exames, consultas e remédios nos postos de saúde; com as estradas esburacadas e, praticamente, intransitáveis; com as tristes notícias de corrupção; desvio de dinheiro público; com a insegurança diária onde os índices de violência são alarmantes; com a sobrecarga de impostos pagos diariamente e tantas outras situações, que nos deixam angustiados e indignados.
Mas, a pergunta que tem que ser feita é: Qual é o resultado concreto desta nossa indignação? O que estamos fazendo, ou de que forma estamos contribuindo para mudar essa realidade?
Todo esse sentimento de indignação diante de tantas injustiças sociais e imoralidades administrativas, deve se transformar em ações, contribuindo de alguma for-ma, para mudar a realidade e a sociedade em que vivemos. De nada adiante, ficarmos reclamando entre quatro paredes, se essa indignação não criar assas e “ultrapassar as janelas de nossas casas”, criando um grande sentimento de mudança perante as injustiças vivenciadas no nosso cotidiano.
Como cidadãos, temos o poder de transformar as coisas, de construir uma sociedade mais justa, igualitária, fraterna e democrática.
A arma mais eficaz e poderosa contra todas as injustiças que nos provoca esse sentimento de indignação, esta em nossas mãos – O SEU VOTO – através dele, podemos mudar as situações e transformar a realidade em que vivemos. Pense nisso.


.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário