O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Polícia: Muitos incêndios não são informados as causas

O Corpo de Bombeiros de Içara tem atendido vários incêndios, na maioria das vezes no Distrito Balneário Rincão, e, em muitos deles, a guarnição não divulga a causa que originou o fogo.

MIGUEL NIETTO/JI
Nesta segunda-feira a noite o Corpo de Bombeiros de Içara atendeu duas chamadas de incêndios no bairro Presidente Vargas.
O primeiro ocorreu na Rodovia SC-443, em uma fábrica de recicláveis, onde os socorristas gastaram seis mil litros de água e mais de três horas para controlar as chamas que se espalharam com intensidade devido a grande quantidade de resíduos plásticos e de papelões. Os bombeiros tiveram que arrombar o cadeado para adentrar na fábrica. Ninguém ficou ferido.
A outra ocorrência foi nas margens da Rodovia SC-444, onde o incêndio se originou de materiais jogados na beira da pista que entraram em combustão e foi gasto cerca de dois mil litros de água para controlar as chamas.
Preocupado com o número crescente de incêndios no município o vereador André Mazzu54chello Jucoski, o Polakinho, enviou um requerimento solicitando ao Comando do Corpo de Bombeiros de Içara um relatório sobre as ocorrências atendidas em 2011.
A preocupação de Polakinho é quanto aos atendimentos de combate ao fogo. “Estamos preocupados com os vários incêndios em nosso município”, afirma. “Talvez este conceituado batalhão de bombeiros junto com a Administração Municipal possa promover orientações nos meios de comunicação e também uma cartilha explicativa com todos os cuidados para evitar estes acontecimentos”, sugere o vereador.
O capitão Audrey Silva de Souza promete nesta quarta-feira fazer um levantamento dos incêndios na região para ser divulgado na imprensa.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário