O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Geral: Plano de Carreira dos servidores do Samae é assinado pelo prefeito

Os entraves sobre a legalidade da migração de regime de contratação dos servidores do Samae, de celetista para estatutário, haviam adiado o envio do projeto para o Legislativo em 2010.

DIVULGAÇÃO
O Projeto de Lei que institui o Plano de Carreira dos funcionários do Ser-viço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Içara foi assinado na manhã desta terça-feira, 20, no Paço Municipal Ân-gelo Lodetti, pelo Prefeito Gentil Dory da Luz. O ato contou com a participação dos 25 funcionários beneficiados com plano.
Também acompanharam a cerimônia o presi-dente do Samae, Paulo Preis Neto; o vice-prefeito José Zanolli; a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara (Sindserpi), Vera Regina Vieira; o vice-presidente e a tesoureira do sindicato, Rodrigues Mendes e Edna Benedet; o presidente do Legislativo André Mazzuchello Jucoski; vereadores; secretários e gestores municipais.
A assinatura do documento, que passa de regime celetista para estatutário, é pleiteada pelos servidores por mais de sete anos e segue para nova e breve apreciação jurídica no sindicato da categoria, a fim de seguir para a-provação do Legislativo que, com representatividade expressiva no encontro, se comprometeu em assinar documento assim que o Projeto de Lei chegar à Câmara.
“A segurança e as garantias para os trabalhadores são prioridades. A luta é reconhecida por esta administração que consolidou a proposta nesta manhã”, ressaltou o presidente do Samae. “Tratamos os encaminhamentos do projeto de forma responsável para atender os anseios dos ser-vidores e da cidade. Foram feitas adequações e podemos afirmar que a conquis-ta foi efetivada”, salientou o prefeito içarense.
O plano de carreira dos funcionários do Samae vem sendo discutido desde 2005 e, de acordo com a advogada Edna Benedet, na administração passada nada foi negociado ou a-provado. “Agora conseguimos avançar e precisamos apenas discutir pequenos detalhes e encaminhar para a aprovação na Câmara de Vereadores. Sem dúvida uma grande conquista”, enfatizou Edna.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário