O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Colunista Maso Nyetto

Tenho certeza que a maioria dos Vereadores, se perguntarmos o teor do Projeto nem sabem em que votaram. Um projeto de tamanha complexidade não pode ser tratado com descaso e irresponsabilidade. O 2012 estão chegando quem sabe o povo aprende a votar desta vez.” Advogado Gabriel Schonfelder de Souza, sobre a votação da revogação do Projeto da APA e da Fundai.

O caso das cédulas de votação marcadas



na Câmara de Vereadores de Içara tem mais um capítulo. Hoje, acontece a se-gunda audiência no Fórum da Comarca para o depoimento de testemunhas.
Vinte e uma pessoas foram intimadas, entre elas o delegado Airton Ferreira, que coordenou o inquérito policial, funcionários da Cooperaliança, os vereadores André Jucoski (PSDB) e Diego Vitorassi (PDT), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, José Dionísio Cardoso, e o integrante do Movimento Içarense pela Vida (MIV) Renato Brígido.
No dia 16 de maio, os vereadores de Içara votaram o veto do Prefeito Gentil Dory da Luz para a extinção da Área de Proteção Ambiental de Santa Cruz e alterações na atribuição da Fundação do Meio Ambiente. Após a votação, que derrubou o veto, a Polícia Civil e o Ministério Público interromperam a sessão e recolheram as cédulas de votação, alegando denúncias de que o processo foi fraudado.
O processo apontou a marcação de cédulas e três vereadores foram afastados do Legislativo: Acirton Costa (PMDB), Darlan Bitencourt Carpes e Itamar da Silva, ambos do PP, além do presidente da Cooperaliança, Pedro Dionízio Gabriel.
As denúncias do Ministério Público são de constrangimento ilegal, falsificação de documento público, prevaricação e advoca-cia administrativa.



Zé Pizzetti
Presidente da Comissão Provisória do PDT, afirmou que nem ele e nem ninguém do partido foi convidado para participar do encontro de esquerda com o PC do B e PT, ocorrido domingo, no Centro Comunitário do Jardim Elizabete. “Quem estava lá não responde pelo PDT”, critica Pizzetti.



Ex-vereador
Adelir Cabreira, o Lili, que é secretário de Governo, passa a responder pela Secretaria de Obras, em substituição a Jairo Celoy Custódio, subprefeito do Distrito Balneário Rincão.
O Prefeito Gentil Dory da Luz ainda não confirmou a data da posse do novo secretário.



.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário