O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Política: Marzinho pede vistas às contas de 2008 de Heitor Valvassori

ARQUIVO/JI
O vereador Osmar Ma-noel dos Santos, o Marzinho (PP), entrou com pedido de vistas, na Câmara Municipal, nesta segunda-feira, dia 19, para analisar as contas do Executivo Municipal de 2008, sob a administração do também progressista, ex-prefeito Heitor Valvassori.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) emitiu parecer recomendando à Câmara Municipal a rejeição das contas de Valvassori relativas ao exercício de 2008, em face das restrições apontadas em 2009.
“Vou fazer um relatório das contas do ex-prefeito para mostrar aos vereadores na próxima quinta-feira, dia 22, durante a reunião das comissões. Peguei o documento que estava na Câmara nesta segunda-feira e tenho 48h para terminar a análise”, explicou Marzinho.
De acordo com o vereador, é preciso analisar as contas para ver se o parecer do TCE-SC é semelhante ao enviado no ano passado, sobre as contas de 2006, que foram aprovadas pela Câmara.
“Na outra vez, em que as contas de 2006 foram rejeitadas pelo TCE-SC, e que eu era presidente da Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas da Câmara, os vereadores aprovaram as contas do exercício de 2006. Não houve desvio de verba, foi apenas gasto a mais nas áreas de Educação e Saúde. Acredito que gasto a mais não é motivo para rejeitar as contas. Então, se for o mesmo caso nas contas de 2008, não precisamos rejeitá-las”, argumentou Marzinho.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário