O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Geral: Mais um encontro do Projeto ‘Envelhecer Saudável’ é realizado

As monitoras da FAI participaram da palestra motivacional realizada pela assistente social do NASF com o objetivo de que elas levem aos clubes de mães dicas de saúde para prática no dia-a-dia.
DIVULGAÇÃO
O tema estatuto do idoso foi abordado na tarde destas terça-feira, 1o, no quinto encontro do Projeto ‘Envelhecer Saudável’, viabilizado pela Administração Municipal de Içara, através da Secretaria de Sáude, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Fundação Assistencial de Içara (FAI).
Na reunião de ontem, as monitoras da FAI participaram de palestra, sobre o tema mencionado, com a Assistente Social Maria Isabel Nietto, do quadro multiprofissional do NASF. “O assunto é de suma importância, pois a equipe da FAI lida diretamente com os clubes de mães e de terceira idade”, explicou a assistente social do Núcleo de Apoio à Saúde da Família .
Os encontros já foram realizados com psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudióloga e assistente social. O projeto tem como objetivo principal trabalhar com as monitoras dos clubes da FAI para que elas multipliquem o programa nas comunidades, levando aos participantes dicas de saúde para serem colocadas em prática no dia-a-dia.
Atualmente a FAI atende mais de 53 clubes no município, com número aproximado de 1500 participantes.“Mais um encontro. Mais conhecimento e mais informação a ser repassa aos participantes dos grupos da melhor idade em todo o município”, ressaltou a primeira dama e presidente da FAI, Marielza Inácio da Luz, acrescentando que está é mais uma ação voltada à humanização e, consequentemente, a melhoria na qualidade de vida das pessoas da terceira em Içara.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário