O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Política: Vereador propõe comissão para fiscalizar maquinário

Denúncias sobre uso de maquinário da prefeitura para serviço de empresas particulares motivaram o vereador Osmar Manoel dos Santos (PP) a formar uma comissão para fiscalização.
BRUNA BORGES/JI
O vereador Osmar Manoel dos Santos, o Marzinho (PP), propôs na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, dia 31, a criação da Comissão Temporária de Acompanhamento das Secretarias de Agricultura e Obras.
A comissão terá a finalidade de acompanhar os trabalhos realizados pelas secretarias, principalmente a utilização do maquinário da Administração Municipal. “Há comentários de que empresas que prestam serviço para a Administração Municipal estão usando maquinário da prefeitura para benefício próprio. Esta comissão vai acompanhar e fiscalizar onde está este maquinário. Na próxima sessão vamos definir quem fará parte da comissão”, explicou o vereador progressista.
Mesmo afirmando não ser contra a fiscalização, o vereador Darlan Carpes (PP) disse não concordar com a criação de mais uma comissão. “Já existem as comissões permanentes para discutir estes assuntos. Não sou favorável a ficar se criando comissões para diversas coisas e, às vezes, não se ver resultado. O Legislativo pode ficar desacreditado. Penso assim também sobre as audiências públicas. Fiscalizar já faz parte da tarefa dos vereadores”, opinou Carpes.
Para o secretário de Agricultura, Silvio João Viana, os vereadores têm todo o direito de fiscalizar e isto não o preocupa.
“O maquinário que nós temos é todo destinado para o trabalho com os agricultores. Se algum funcionário está disponibilizando para empresas particulares, não tenho conhecimento. Temos uma retroescavadeira, um trator agrícola e uma escavadeira hidráulica. Além de uma caminhonete isotérmica, mas esta é mais usada pela Secretaria de Educação. Porém, as outras estão sendo usadas exclusivamente na agricultura”, explicou o secretário da Pasta.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário