O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Variedades: Espaço da Leitura é projetado para inaugurar em dezembro

As obras dos autores içarenses serão reunidas em um único local, onde poderão ser lidas por toda a população; o Espaço da Leitura deve ser inaugurado em dezembro, ao lado da FAI.
CALEBE BORGES/JI
A disponibilização de obras de escritores içarenses em um só lugar. Este é o Espaço da Leitura, local que vai ser inaugurado em dezembro pela Administração Municipal, em parceria com a Academia Içarense de Letras e Artes (Aila). “A Aila sempre foi parceira da Secretaria de Educação e Cultura. Então, vamos unir o útil ao agradável, organizando este local, que já era uma reivindicação da academia”, ex-plica o secretário de Educação, Antônio de Mello.
A sala para o Espaço da Leitura já está locada, ao lado da Fundação Assistencial de Içara (FAI).
“Estamos fazendo algumas mudanças, como arrumação de portas e janelas, colocação de móveis. Queremos deixar tudo pronto para inaugurar no final do ano. Esta é uma das ações em comemoração aos 50 anos de Içara. A cidade vai ganhar um espaço para disponibilizar as obras dos autores para a população pesquisar”, enfatiza Mello.
A Academia Içarense de Letras e de Artes (Aila) foi fundada no dia 5 de outubro de 2007, com uma equipe provisória para tratar da organização.
Foram presenças no ato de fundação da academia os membros acadêmicos: Altamiro Dagostin, Sonia Therezinha Ribeiro Batista, Leonarda da Silva Fernandes, José Vital Estácio, Gesiel Silveira Gonçalves, Francisco de Souza, entre outros, que assinaram a ata de fundação.
Atualmente o grupo se reúne na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário