O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Geral: Primeiros estudantes do CEFET serão escolhidos por sorteio

Uma equipe da Secretaria de Educação está na antiga Escola Municipal Quintino Rizzieri (onde o Cefet vai funcionar) desde ontem para atender os novos alunos.
Os cursos oferecidos são os de modelagem, informáti-ca, costura e soldagem, sendo que até agora, os mais procurados foram os dois primeiros. "Para estes dois, se não fosse por sorteio, já não haveriam vagas", conta Glória Mariano, coordenadora do Centro Federal Educação Tecnológico (Cefet) de Içara.
Como o ano é de eleição, a seleção terá de ser realizada por sorteio. Segundo a equipe da Secretaria de Educação que está na escola, pessoas de todas as idades e de diferentes bairros da cidade estão se inscrevendo.
O processo de inscrição segue até sexta-feira, com atendimento das 8 às 17 horas. O candidato deve levar certidão de nascimento, comprovante do ensino fundamental e de residência dentro de Içara.
Reforma da escola
Para receber os novos alunos, a antiga Escola Municipal Quintino Rizzieri será toda reformada. "Temos que adequar a estrutura das salas para as aulas de soldagem, modelagem e costura", explica a co-ordenadora Glória Mariano.
De 48m2, algumas salas passarão a ter 96 m2. As obras já começaram e o prazo de entrega é de 15 de agosto, quando também serão divulgados os nomes dos sorteados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário