O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Variedades: Comemorado Dia das Avós

"Ela é minha amiga", afirma Vinícius Antunes, se referindo à avó, Maria das Graças, do bairro Jaqueline.
A senhora, de 55 anos, que junto da filha e do neto, fazia compras em um supermercados ontem, teve seu primeiro filho aos 18 anos e hoje tem quatro netos. Apesar de Maria não saber, hoje o dia é dela, da Avó.
As avós são também chamadas de "segunda mãe", e os avôs, de "segundo pai", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação dos netos, com a sabedoria, experiências e um sentimento gostoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.
A data é um reconhecimento aos que ensinam através da experiência de vida. "Quem é que não gosta dos avós?", questiona Sarita Antunes, mãe de Vinícius.
O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos.
Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes. "Acho que eu mimo mais ele do que fiz com meu primeiro filho", brinca Renílda Soares, do bairro Pedreiras.
Renílda está sentindo pela primeira vez a sensação de ser avó. "É meu primeiro neto e ele adora ir para a minha casa", afirma.
Caio, o mais novo membro da família tem apenas 2 anos, mas já demonstra o seu sentimento. "As vezes ele até arrisca um ‘te amo’", relata sorrindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário