O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Política: Candidata mais nova ao Legislativo vai lutar pela profissionalização dos jovens

O nome já mostra um diferencial. Louizzeh Kelly Espíndola tem 18 anos, natural de Rio do Sul e reside há 8 anos em Içara. Tem o Ensino Médio Completo e como é comum nos jovens, quer mudanças urgentes, pois mesma com pouca idade, tem mais maturidade que muitos adultos, que estão a cada dia levando o Brasil ao caos.
Louizzeh Kelly disse que resolveu disputar uma vaga a Câmara de Vereadores de Içara por não concordar com a forma que é tratada a Educação que não investe na juventude como deveria ser. "Tem muitos jovens que estudam em escolas públicas e quando terminam o Ensino Médio não tem recursos e oportunidades para entrar numa universidade paga e devido a falta de políticas públicas voltadas a educação é obrigado a parar de estudar".
Um dos projeto da candidata é pelo primeiro emprego, para isso deve buscar apoio nas empresas para que financiem estudos profissionalizantes aos jovens e com isso abra espaço no mercado de trabalho aos içarenses, que por não terem especializações são obrigados a ceder o lugar para pessoas de outras cidades. "Içara vem crescendo mas carece de profissionais qualificados", explica.
Ela diz que escolheu o PMDB por ser um partido voltado para a humanização e que prega mais igualdade, é equilibrado e "é disso que o Brasil precisa e Içara também", finalizou ela.
Juntamente com ela, Diego dos Santos, do PSL,de 19 anos, são os candidatos mais novos de Içara,que buscam

Nenhum comentário:

Postar um comentário