O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Geral: Seminário do Sindserpi capacita professores para a prática pedagógica

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara (Sindserpi) está conseguindo despertar no professor a importância de estar sempre se atualizando, o que não é tarefa fácil. Em 2007 realizaram uma palestra de treinamento e logo foram questionados sobre quando seria a próxima. "Os professores vieram atrás de nós para que repetíssemos a dose. Eles estão bem interessados", conta Jaqueline Sorato, diretora sindical.
Assim surgiu o primeiro Seminário de Educação do Sindserpi, que contou com cerca de 70 pessoas, no auditório da Cooperaliança, no centro de Içara. Quinta e sexta-feira foram realizadas quatro diferentes palestras, com distribuição de material de apoio aos participantes.
Na manhã de quinta, o tema foi depressão de professores e alunos e quem ministrou foi o doutorando em educação, Bruno Piccinini.
Já a tarde, os assuntos foram as dificuldades de aprendizagem e a hiperatividade, com a psicopedagoga e especialista em educação, Sônia Trichez. No primeiro período de ontem, a pedagoga Marli Fabris falou sobre a competência para ensinar e a tarde Jairo Martins abordou motivação e vitória. "Achei muito interessante. Agora temos que levar esses ensinamentos para a sala de aula", diz uma professora primária de Sanga Funda, que participou nos dois dias do encontro.
"Foi o jeito que encontramos para estar ao lado do trabalhador", afirma Marli Fabris, que também é dirigente sindical.
O próximo passo do sindicato, que conta com cerca de 700 associados é levar seminários para as outras áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário