O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 10 de março de 2009

Edição 1578: POLÍTICA - Rede Feminina de Combate ao Câncer pede socorro aos vereadores

As mulheres de rosa estiveram na sessão da Câmara Legislativa Municipal desta segunda-feira para solicitar apoio aos vereadores na assinatura do convênio com a Administração Municipal.

Trinta minutos do horário político da sessão da Câmara Legislativa Municipal desta segunda-feira foram usados pela presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Eulália Borges Geremias. Ela falou das dificuldades que a entidade está passando por falta da renovação do convênio de R$ 3 mil mensal com a Administração Municipal de Içara, desde dezembro de 2008.
A equipe é composta de 42 voluntárias, que há 18 anos se revezam para prestar uma média mensal de 400 atendimentos, já auxiliaram 62 mil mulheres de Içara. "Nunca passamos por um problema tão grave e a rede vai fechar se não for assinado o convênio, pois com uma despesa mensal de R$ 5 mil, não temos de onde tirar dinheiro".

Confira os comentários dos vereadores:

Acirton Costa (PMDB): "O trabalho de vocês é elogiável e, se depender do nosso apoio, a rede não vai fechar a porta. Vamos conversar com o prefeito Gentil da Luz para que o convênio seja enviado para essa casa o mais rápido possível".

Itamar da Silva (PP): "Parabéns pelo belíssimo trabalho e não vamos medir esforços para que o convênio seja assinado".

Joaci Pereira (PP): "Parabenizo a equipe pela preocupação com as mulheres do município e gostaria de pedir ao líder do prefeito que agilizasse o convênio".

Osmar dos Santos (PP): "Elas são heroínas, não deveriam passar o que estão passando e o prefeito já deveria ter feito o convênio. Ser voluntária não para qualquer pessoa".

Darlan Carpes (PP): "Já deveríamos ter exigido esse convênio desde o início do ano e vamos fazer para que esteja rápido nesta casa".

André Jucoski (PSDB): "Dona Lala e suas meninas fazem um trabalho muito importante é uma entidade que trabalha com o coração e vale ouro para Içara".

Antônio de Mello (PMDB): "Vamos fazer um esforço concentrado para que o convênio venha rápido e passe com dispensa de pareceres das comissões".

Jurê Bortolon (PMDB): "Essas mulheres que fazem um trabalho maravilhoso e merecem todo o nosso respeito e temos que acabar com essas picuinhas e trabalhar por Içara".

Neuzi Silveira (DEM): "Não tinha conhecimento do trabalho de vocês, que deve continuar. Vocês têm todo o apoio meu, e tenho certeza desta casa".

Diego Vitorassi (PDT): "O trabalho da rede é exemplar e nos sentimos envergonhados em não ter a mesma vontade de vocês e esse convênio até segunda-feira vai estar aprovado".

Foto: Maso Nyetto (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário