O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 10 de março de 2009

GERAL - Fundai: Desmatamento na Lagos dos Esteves

Embargado pela Fundai (Fundação Municipal de Meio Ambiente) o desmatamento de mata nativa em regeneração em Área de Proteção Permanente (APP) e o proprietário foi autuado no valor e R$ 3 mil. O terreno em questão é de propriedade de uma associação na Lagoa dos Esteves, no Distrito Balneário Rincão, em Içara. Os proprietários tem 15 dias para defesa.

De acordo com o fiscal ambiental, Luciano Cardoso, o material deve ser encaminhado para o Ministério Público como crime ambiental. Cardoso também alerta que situações como estas podem ser evitadas se os interessados em adquirir terrenos na orla marítima, orla lagunar, rios ou que contenha mata nativa devem procurar órgãos ambientais.

"Em Içara as pessoas devem procurar a Fundai para se certificarem de que o terreno a ser negociado pode atender aos fins desejados", explica.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Tarde!! Parabéns com muitas estrelinhas, se este órgão chamado FUNDAI- Fundação Municipal do Meio Ambiente Içara, realmente conseguir fazer com que estas pessoas desumanas parem de desmatar as matas ciliares e matas de regeneraçaõ primárias,matas, estas que não tem valoração, de tão especiais que são para o planeta e o meio ambiente das regiões, principalmente as matas de restingas que são de enorme valia para manter o ambiente equilibrado. Parabéns mais uma vez, acho que estou vendo uma pequena luz no fim do túnel.
Atenciosamente,
Professora Zenaide

Postar um comentário