O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 10 de março de 2009

POLÍTICA - PMI e Unesc assinam convênio para projeto voltado ao planejamento do Balneário Rincão

O reitor da Unesc, Antônio Milioli Filho, e o prefeito de Içara, Gentil da Luz, assinaram na tarde de ontem convênio que vai permitir a realização de estudos que vão apontar diretrizes para o planejamento do Balneário Rincão.

O compromisso foi firmado na sede da Aunesc (Associação de Professores e Funcionários), durante a solenidade de abertura da 2ª OPUR (Oficina de Projeto Urbano) do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Durante o evento, que se estende até sexta-feira, 180 alunos estarão divididos em seis equipes, com a participação dos professores da disciplina de projetos. Cada grupo vai apresentar subsídios que comporão um documento a ser repassado ao município, com vistas à solução dos problemas urbanos do balneário.

O prefeito içarense destacou a importância da participação da Unesc no processo, numa sinergia que vai ajudar a pensar soluções para os próximos 50 anos do Rincão.

Milioli observou que, ao realizar este projeto, a Universidade, por meio do curso de Arquitetura, cumpre um de seus papéis fundamentais. "Desejamos dar uma resposta acadêmica aos problemas do balneário, esperando que o município o transforme em projeto para ser executado", afirmou o reitor.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário