O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 10 de março de 2009

GERAL - Educação para jovens e adultos é o objetivo do EJA em Içara


Através da Secretaria Municipal de Educação Içara disponibiliza programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) em modalidade supletiva.

Ao longo dos anos de funcionamento o EJA vem suprindo a escolarização regular para adolescentes e adultos que não tenham seguido ou concluído na idade própria.

Segundo a secretária de Educação, Giovana dos Santos, esta defasagem de escolarização ocorre por vários motivos, trabalho, doença, mudanças de domicilio estão entre eles.

A prefeitura municipal de Içara conta com três etapas de escolarização a primeira atende as séries iniciais, a segunda de 5ª e 6ª séries e a terceira etapa atende 7ª e 8ª séries. Cada etapa com duração de um ano, sempre no período noturno. Atualmente Içara conta com sete núcleos.

As aulas da primeira etapa ocorrem nas Escolas Quintino Rizzieri (Jardim Elizabete) e Ângelo Zanelato (1º de Maio). A segunda etapa nas Escolas Paulo Rizziei (Boa Vista), Tranqüilo Pezzetti (Nossa Senhora de Fátima), Ignácio João Monteiro (Demboski) e Ignácio Istascovisk (Presidente Vargas).

A Secretaria de Educação ainda disponibiliza um núcleo avançado no Bairro Mirassol, no Balneário Rincão. Os interessados em dar continuidade aos estudos devem procurar as escolas relacionadas.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário