O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 10 de março de 2009

GERAL - Chuvas, mais uma vez, trazem estragos à população

Em Içara não houve acontecimentos preocupantes, contudo, em Criciúma, no bairro 1ª linha a fiação foi atingida por árvores derrubadas pelo tornado. Um shopping também teve prejuízos.

Cinco eucaliptos caíram na fiação do bairro São João (Primeira Linha) deixando todas as casas sem energia elétrica.
Por volta das 17h de domingo, dia 8, moradores da localidade foram surpreendido por um dos tornados que passaram no Estado, deixando consequências em diversas cidades.

De acordo com o supervisor de operação da Cooperaliança de Forquilhinha, a chamada se deu por volta das 17h e até às 23h mais da metade das casas da região ficou sem energia, tempo necessário para recompor a rede elétrica.

Em Criciúma, ainda houve outras pequenas ocorrências devido ao tornado e as chuvas alagaram 10 bairros. Já em Içara nada foi registrado.

Em todo o estado a Defesa Civil contabilizou 467 desabrigados e desalojados em diferentes regiões de Santa Catarina após as chuvas de domingo. Em Ponte Alta, na Região Serrana, fortes vendavais e chuva de granizo atingiram mais de 500 residências e a área rural do município. Há 20 desalojados e 60 desabrigados. No Vale do Itajaí, em Brusque, uma forte chuva provocou alagamentos e deslizamentos.
No Criciúma Shopping, no Bairro Próspera, os fortes ventos arracaram parte do telhado da Praça de Alimentação que já foi consertado.

Foto: Maso Nyetto (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário