O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 25 de março de 2009

ESPORTES - Festival de atletismo reúne alunos da rede pública e particular de Içara

Estudantes de escolas de Içara participaram do 1º Festival de Atletismo, mais um evento organizado pela FME de Içara, no qual os jovens atletas mostraram muita qualidade nas pistas.

Neste ano, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara está diversificando a prática de esportes no município.

Depois do projeto Colônia de Férias, realizado no inicio do ano, agora foi a vez dos estudantes participarem das modalidades de atletismos.

Encerrou na tarde desta terça-feira o 1° Festival de Atletismo realizado pela Fundação Municipal e Esporte de Içara (FME). O evento inicio dia 18 de março, com a prática das provas de corridas. Já, ontem foi a vez das provas de campo: salto em altura, salto em distância, arremesso de pelota e peso, lançamento de dardo e disco. As provas foram divididas em duas categorias A: 11 e 12 anos e categoria B: 13 e 14 anos. Os atletas-estudantes receberam transporte e almoço gratuito.

Participaram do evento alunos das escolas estaduais e municipais de Içara que teve como campeã da categoria A, a Escola Municipal Maria Arlete Lodetti, do bairro Raichaski. A campeã da categoria B foi a Escola Municipal Quintino Rizzieri, do Jardim Elizabete.

O Festival de Atletismo tem o objetivo de motivar a pratica do atletismo em nossa cidade e incentivar crianças e adolescentes para a participação nesta modalidade que a FME Içara estará oportunizando com a escolinha de atletismo que disponibilizará o espaço e material adequado e professor qualificado para trabalhar com crianças e adolescentes.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário