O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 25 de março de 2009

POLÍCIA - Aumenta o número de reservistas em Içara mas nenhum chega a se alistar

A Junta Militar de Içara tem registrado um aumento expressivo, nos últimos três anos, do número de jovens que se alistam, embora nenhum deles venha a servir o exército, por excesso de contingente.

Mais de 1500 jovens que se alistaram no Serviço Militar de Içara, desde 2007 até o decorrer desse ano, já foram dispensados, por excesso de contingente, segundo o secretário da Junta Militar de Içara, Almir Bortolotto.

Ele explica que o governo federal não tem recursos financeiros o suficiente para manter as despesas com o serviço militar, por isso todos os jovens que se alistam nesse período recebem a dispensa, mas ficam de sobreaviso.

Em 2007, 640 jovens se alistaram no município; em 2008, o número subiu para 695 e, neste ano, espera-se no máximo 800 pessoas nascidas em 1991, que completam 18 anos em 2009. Até agora, 217 jovens já se alistaram.

O prazo para se apresentarem é até o dia 30 de abril, na Junta Militar de Içara (anexa ao Posto do Sine, em frente ao INSS, na Travessa Padre Boleslau, nº 82, Centro), entre as 7h30min e as 12h.

Bortolotto recomenda que cheguem mais cedo, pois a distribuição das senhas para a fila se dá entre as 7h e as 7h30min, devido o grande número de gente.

Conforme artigo 177, quem não se alistar até a data limite, deverá pagar uma multa. Para realizar o alistamento, é necessário levar duas fotos 3x4, certidão de nascimento original, CPF, identidade, comprovante de residência e pagar taxa de R$2,20.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário