O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 18 de março de 2009

ESPORTES - Projeto Segundo Tempo será ampliado em Içara

O projeto que já faz um grande sucesso em Içara, entre crianças, adolescentes e jovens da cidade será ampliado para poder alcançar ainda mais pessoas, através da prática do esporte.

Os projetos sociais que envolvem modalidades esportiva e incentivo ao esporte sempre foram bem vistos pela sociedade. A cidade de Içara é contemplada há alguns anos com o Projeto Segundo Tempo e a cada ano que passa mais crianças participam dos núcleos na cidade.

De quase 200 participantes, o Projeto Segundo Tempo será ampliado para atender mais de 800 crianças de Içara. O início das atividades está programado para o próximo dia 1º de abril. Serão sete núcleos espalhados pelo Presidente Vargas, Liri, Centro, Jardim Silvana, Boa Vista, Pedreiras e Balneário Rincão.

O aumento das vagas no projeto faz parte da ampliação do Segundo Tempo em todo o Brasil. Nos dois anos anteriores, por exemplo, cerca de 20 mil crianças estavam incluídas no programa. Agora, para 2009, serão 30 mil participantes. Além das atividades esportivas, os atletas também terão direito a uniformes e uma alimentação mais adequada para repor as energias. Os içarenses de até 14 anos, interessados em participar, devem entrar em contato com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, através do telefone (48) 3432-8438.

As atividades serão garantidas através da parceria entre o Governo Federal e as Prefeituras Municipais. Em Santa Catarina, a responsabilidade pelo intermédio entre às administrações ficará a cargo do Instituto Contato. O lançamento do projeto está marcado para a quinta-feira do dia 26. A celebração do convênio será no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O evento, marcado para às 15h, terá a participação do Ministro do Esporte, Orlando da Silva Junior, e do Secretário Nacional de Esporte Educacional, Júlio Figueira.

Foto: Divulgação
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário