O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 18 de março de 2009

POLÍTICA - Comissão de vereadores de Içara busca melhorias junto ao Dnit

Vereadores estiveram ontem pela manhã em Tubarão, reunidos com o engenheiro do Dnit a fim de tentar resolver o problema no acesso de entrada do bairro Vila Nova e da passarela do Barracão.

Tentar resolver o problema no acesso de entrada do município de Içara na localidade de Vila Nova, sentido norte/sul, onde possui uma curva sinuosa “cotovelo” que está causando vários acidentes no local e tornar do conhecimento do Dnit as dificuldade dos moradores de Barracão e Poço Oito em decorrência da falta de acesso da via lateral da BR-101. Com esses objetivos, uma comissão de representantes Legislativos estiveram reunidos ontem com o engenheiro do Dnit Avanir Aguiar de Sá, em Tubarão.

Conforme Sá, o Dnit irá alargar em 1,30m a alça de entrada de Içara, abrindo mais a curva e eliminando o “cotovelo”. Na proximidade da entrada de acesso serão colocadas placas informativas de posto de gasolina, borracharia, restaurante e oficina, conforme um pedido feito pelos comerciantes. Já as vias laterais ele prometeu fazer uma pavimentação para viabilizar o trânsito de ônibus e pedestres.

Conforme o vereador Antônio de Mello o engenheiro garantiu que a partir do momento que uma pendência entre Dnit e a Construtora Queiroz Galvão for resolvida às marginais serão concluídas “Com as vias laterais prontas o trânsito de ônibus fica restabelecido, sem que os moradores da comunidade precisem cruzar a BR-101 para utilizar o ônibus”; completou de Mello.

Na oportunidade, os vereadores pediram para que o Dnit realize um projeto para a iluminação do viaduto de acesso ao Barracão, e depois os vereadores tentarão viabilizar a iluminação junto a Cooperaliança. O Dnit ainda disponibilizará material asfáltico frisado para a pavimentação da Rodovia Fortunato Borges, que liga Poço Oito ao encruzo da Ponta do Mato. Uma parceria que precisará da mão de obra da Prefeitura de Içara.

E com o intuito de acabar com a dificuldade que os motoristas têm em retornarem após passarem pelo viaduto da Vila Nova, sentido Balneário Rincão, na SC-444, foi solicitado um projeto para a construção de uma rótula na rodovia estadual após a igreja da Vila Nova. “A rótula beneficiará não apenas aos motoristas, mas a comunidade em geral, pois facilitará quem pretende atravessar a SC-444”, explicou o vereador André Jucoski.

Conforme Avanir de Sá, no máximo de 20 dias ele pretender começar a solucionar os problemas apresentados pelos vereadores.

Foto: Maso Nyetto (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário