O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 17 de março de 2009

OPINIÃO - Içara vai implantar Segundo Tempo!!!!!

Na tarde de 4 de março, numa quarta-feira, o Instituto Contato (IC) recebeu a visita de Elisângela Barcelos, representante da prefeitura de Içara, e de Adelir Andrade, professor de Educação Física e representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade (Sindiserpi). Eles estiveram reunidos com Marcelo Carabagialle e Gitana Lima, respectivamente, coordenador pedagógico e a responsável pelo funcionamento do Programa Segundo Tempo no Instituto Contato.

O encontro teve como objetivo a retirada da documentação necessária para implantação de sete núcleos com 840 alunos na cidade. Elisângela Barcelos destacou que o programa, além de garantir qualidade de vida, proporciona saúde mental aos alunos atendidos. O coordenador pedagógico do PST, Marcelo Carabagialle, destacou que esse objetivo só é alcançado quando todos os envolvidos se sentem comprometidos com o processo.

Para o professor Adelir Andrade, a criança que é direcionada ao esporte “cria expectativas e deixa de correr riscos sociais decorrentes da ociosidade”. Ele ainda se mostrou interessado com a formação dos professores participantes do programa. Na opinião dele, os professores em geral são educados somente para a parte esportiva e não para a parte sociológica. “Por isso, é preciso se preocupar com o lado social das crianças atendidas, perceber suas carências afetivas e problemas familiares”.

Dentro do município, a implantação do projeto já esta sendo articulada pelo prefeito, Gentil Dory da Luz, para o funcionamento do programa que irá beneficiar 840 crianças em 7 núcleos distintos dentro do município. É um projeto do Ministério dos Esportes, através do Instituto Contato e com a contra-partida da Administração Municipal de Içara.

Esse projeto funcionará em período contra horário escolar. Trabalhando a inclusão social através do esporte, as crianças terão atividades com equipe multidiciplinar, reforço alimentar, uniformes e material esportivo, serão desenvolvidas várias atividades de diferentes modalidades.

Você encontra mais detalhes no site da Contato: www.institutocontato.org.br.

Lisy Barcelos, coordenadora geral do projeto

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário