O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 17 de março de 2009

POLÍCIA - Carteira Nacional de Habilitação tem processo lento no Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do estado tem atendimento lento. A implantação de dados fez o serviço ser interrompido gerando atraso nos processos das carteiras de habilitação.

O problema de atraso na expedição de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não está sendo refletido no município. Pelo menos foi o que garantiu a supervisora de habilitação do Detran de Criciúma, Mara Regina Manosso. “80% dos nossos processos estão em dia. O que está ocorrendo são apenas algumas falhas no sistema que estão sendo ajustadas no decorrer dos dias”.

De acordo com o gerente de uma auto-escola de Içara, Julio César Ribeiro, a paralisação do sistema refletiu nos alunos que iniciaram o processo da primeira habilitação em dezembro de 2008. “Todas as exigências que normalmente levavam 15 dias naquela época levaram 25 a 30 dias”, lembrou.

De acordo com Mara, a implantação do novo sistema tem como principal objetivo a ampliação de dados dos condutores e instrutores de auto-escolas.

No dia 27 de fevereiro, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), já informava, através do site oficial, que os Serviços de CNH continuariam interrompidos durante a semana. “O Detran de Santa Catarina não terá acesso à Base de Identificação Nacional de Condutores (BINCO) e, portanto, não poderá efetuar qualquer serviço ligado à habilitação”, descreveu sistema de informação do Detran.

O problema se deu depois que foi feita a implantação de uma base de dados ampliada, vinculada ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O sistema foi desligado para que os departamentos de trânsito de todo o país repassassem dados à base nacional. Entretanto, o processo em alguns estados demorou mais que o esperado.

Foto: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário