O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 17 de março de 2009

Edição 1583: EDITORIAL - Movimento contra a mina não pode ter bandeira partidária

O Movimento Içarense Pela Vida (MIV) surgiu quando os agricultores de Santa Cruz e Esperança se uniram contra a instalação da Mina-101, de propriedade da Rio Deserto, cujo imbróglio tomou caminhos políticos e que se estende até os dias de hoje.

Mesmo que os representantes do movimento aleguem de pés juntos que não existe bandeira partidária, percebe-se que existem pessoas com interesse político. Tanto que o movimento fez manifestos nas últimas eleições contra candidatos a vereadores que eram e são favoráveis à instalação da mineração no município. E que dentro do próprio MIV saiu um candidato que ficou na suplência de um partido, que faz parte da coligação “Por Uma Içara Mais Humana”, na qual elegeu o prefeito de Içara.

O MIV é importante, isso é totalmente correto, mas para ser mais transparente e ampliar o número de apoio é estritamente necessário que não tenha nenhuma vinculação partidária.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário