O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

DISTRITO - Bicho-do-pé e pulga continua infestando casas no Mirassol

De acordo com a agente comunitária, Albertina da Silva, no ano passado foram detetizadas 220 casas no Mirassol, que estavam infestadas, e desde 1º de janeiro nada foi feito até agora.

Moradores do Mirassol, na Zona Sul do Balneário Rincão, sofrem com o surto de bicho-do-pé e pulgas devido ao grande número de animais existente na localidade.

A casa da artesão Catarina Correia está infestado de bicho-do-pé e pulgas, praga que atingiu toda a família, sendo que uma criança de 5 anos é a mais infectada. O mesmo ocorre na residência do aposentado Ledoir Silveira.

A agente comunitária Albertina da Silva, afirma que no ano passado foram dedetizadas 220 casas e neste ano nada foi feito. “Aqui tem muitos cães soltos e para resolver o problema tem que ser feito um trabalho contínuo”, explica.

De acordo com Maricelda Medei-ros, médica veterinária da Vigilância Sanitária, que cuida do caso, um projeto já está sendo constituído, junto à Vigilância Epidemiológica.

O projeto consiste em visitar os locais mais críticos e fazer um estudo sobre o ambiente e sobre os infectados, começando assim, um tratamento de saúde com essas pessoas.

Segundo o subprefeito, José Eloir do Nascimento, nesta semana uma equipe irá até a localidade para começar a colocar veneno em alguns pontos.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário