De acordo com a agente comunitária, Albertina da Silva, no ano passado foram detetizadas 220 casas no Mirassol, que estavam infestadas, e desde 1º de janeiro nada foi feito até agora.
Moradores do Mirassol, na Zona Sul do Balneário Rincão, sofrem com o surto de bicho-do-pé e pulgas devido ao grande número de animais existente na localidade.
A casa da artesão Catarina Correia está infestado de bicho-do-pé e pulgas, praga que atingiu toda a família, sendo que uma criança de 5 anos é a mais infectada. O mesmo ocorre na residência do aposentado Ledoir Silveira.
A agente comunitária Albertina da Silva, afirma que no ano passado foram dedetizadas 220 casas e neste ano nada foi feito. “Aqui tem muitos cães soltos e para resolver o problema tem que ser feito um trabalho contínuo”, explica.
De acordo com Maricelda Medei-ros, médica veterinária da Vigilância Sanitária, que cuida do caso, um projeto já está sendo constituído, junto à Vigilância Epidemiológica.
O projeto consiste em visitar os locais mais críticos e fazer um estudo sobre o ambiente e sobre os infectados, começando assim, um tratamento de saúde com essas pessoas.
Segundo o subprefeito, José Eloir do Nascimento, nesta semana uma equipe irá até a localidade para começar a colocar veneno em alguns pontos.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário