O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

POLÍTICA - Sem adversários, Lodetti Jr é aclamado presidente do PP

Com a desistências de quatro candidatos, o atual presidente do Partido Progressista (PP), Arnaldo Lodetti Júnior, continuará a frente da sigla por mais dois anos e promete oposição responsável.

Com a desistência dos quatro candidatos à presidência do PP, Arnaldo Lodetti Júnior foi aclamado presidente da Executiva Municipal por mais dois anos, em encontro realizado nesta terça-feira no auditório da Cooperaliaaça.

Os desistentes foram Naelti Vianna, Júlio Cesar de Lucca, Danúbio Gervásio Vieira e Vamilso Pacheco. Todos eles abriram mão ao atual presidente.

Vianna, que ficou como vice-presidente, justificou que, por motivos profissionais e também por Lodetti estar dentro de todos os processos em que o partido entrou na justiça pedindo a cassação do atual prefeito, é complicado trocar o comando do PP neste momento. “Outro motivo é que sou pré-candidato à prefeito nas próximas eleições”, finalizou.

Vieira, por sua vez, justificou que ocorreram algumas coisas (não explicou) nos últimos dias, o que lhe deixou descontente. “Só peço que a Vila Nova tenha um representante na Executiva, mas escolhido pelos filiados do bairro”.

Já Pacheco abriu mão por ter sido escolhido como delegado estadual. Lodetti afirmou que De Lucca cedeu a oportunidade para ele continuar.

Depois de definir o diretório e o presidente, o próximo passo do PP será definir as metas que serão desenvolvidas em Içara. O partido, que esteve quatro anos no comando, pretende fiscalizar, contestar e rever as propostas da atual administração.

Uma delas é em relação à Mina-101. Um grupo do partido, que sempre se mostrou a favor da mineração, quer cobrar de Gentil da Luz a instalação já.

Marcelo Matiola Goulart foi escolhido como presidente da Juventude do Partido Progressista (JPP).

Fotos: Maso Nyetto (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário