O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

ESPORTES - LAI pode obter financiamento público para o ano de 2009

A Liga Atlética Içarense (LAI) pode conseguir verba pública de R$ 50 mil este ano para continuar os projetos para o ano de 2009, incetivando cada vez mais o esporte amador em Içara.

O governo sempre esteve ligado a projetos na área social, pricipalmente os que envolvem cultura, esporte e arte sempre são o mais bem visto. E todos os anos são liberadas mais verbas para a produção de novos projetos ou mesmo, para a continuidade de projetos já conhecidos.

A cidade de Içara já foi contemplada com algumas verbas na área esportiva, o que ajudam a incrementar o esporte amador.

Na segunda-feira, dia 30 de março, foi aprovada em primeira votação o financiamento da Liga Atlética Içarense (LAI). O montante que a entidade deverá receber da Administração Municipal de Içara é de R$ 50 mil. O valor seria utilizado para a manutenção dos serviços e a redução nas taxas de inscrição das equipes nas competições.

A proposta ainda terá que passar por uma segunda votação, na Câmara de Vereadores. Por isso, o projeto volta à pauta na primeira sessão no Legislativo Municipal em abril, que será na quinta-feira, dia 2 de abril.

Se aprovado, o recurso será destinado anualmente, dividido em até duas parcelas.

Com a liberação desta verba, as competições que estão no calendário da cidade para o ano de 2009 seriam de melhor acesso a todas as comunidades, já que os preços das inscrições ou mesmo as formas de realizações da competição se tornarão mais fáceis.

Agora a liga de Içara espera a aprovação do dia 2 de abril, para iniciar os projetos e competições.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário