O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

GERAL - Içara: Clube de Mães participam de café com o Prefeito

O "Café com o Prefeito" realizado na manhã de segunda-feira, contou com a participação de representantes dos 53 clubes de mães e da terceira idade de todo o municipio de Içara.

O prefeito Gentil da Luz apresentou o projeto "Içara 50 anos" e detalhou a proposta de trabalhar os principais fatores para elevar os IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

O objetivo, de acordo com o prefeito, é somar forças e trocar ideias com as entidades organizadas, promovendo uma administração participativa e que tem como foco principal o bem estar do cidadão, abrindo assim o leque com oportunidades que envolvam as associações com o projeto "Içara 50 anos". Todas as medidas adotadas pelo Executivo visam o crescimento do IDH. Içara hoje é a 193ª de Santa Catarina e a 11ª dos onze municipios da Amrec.

“Também temos o desafio, e para isso contamos com o apoio de vocês, de fazer com que a sociedade compreenda a importância de mudar esta realidade”, explica Gentil, ressaltando que o comprometimento de todos com a proposta de elevar o IDH do municipio, índice que registra a qualidade da educação, saúde e padrão de vida dos cidadãos de uma cidade, vai trazer benefícios para as gerações futuras elevando a qualidade de vida.

Outro ponto vai ganhar destaque. Todos os trabalhos artesanais confeccionados nos clubes serão valorizados e comercializados dentro das comunidades, em festas locais, “afinal há muitos talentos dentro dos clubes. O espaço pode ser utilizado para aliar diversão ao incremento da renda familiar”, afirmou o prefeito. As pessoas envolvidas com os clubes de mães e da terceira idade também terão a função de conhecer os problemas e dificuldades de cada comunidade, buscar soluções em conjunto com a Administração Municipal para que os resultados sejam encontrados efetivamente.

Fotos: Alexandra Cavaller (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário