O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

GERAL - Convênio firmado para garantir manutenção do Naes

O prefeito de Içara, Gentil da Luz, assinou, nesta segunda-feira, o convênio objetivando a manutenção da cooperação técnica, pedagógica, material e financeira entre Gerencia Regional de Educação e através do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) e o município de Içara, com vistas a garantir a manutenção do Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (NAES) em Içara e o segundo segmento (5ª a 8ª Série) e Unidade Descentralizada (Ensino Médio).

Na ocasião, o prefeito propôs trabalhar nas comunidades incentivando, mobilizando e estimulando para que as pessoas voltem às salas de aula. É ma-is um trabalho que busca a elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no município. “É importante despertar o interesse em cada cidadão que não concluiu os estudos. Não podemos esperar que o aluno venha a nós, por isso vamos em busca destes alunos. Nossa proposta é montarmos 50 tele salas até o ano do cinquentenário de Içara; para isso contamos com o apoio de todos. A renovação do convêncio com o Estado é importante para darmos o primeiro passo neste sentido”, declarou.

Participaram da reunião a Gestora de Educação, Giovana dos Santos; Coordenadora do Ceja/Içara, Dóris dos Santos; e a coordenadora do NAES, Celma Regina Biudes.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário