O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

GERAL - Içara: NAES inaugura novas instalações

A idealização de uma antiga reivindicação foi concretizada na noite de terça-feira. Administração Municipal e Secretaria de Educação inauguraram as novas instalações do NAES (Núcleo Avançado de Ensino Supletivo de Içara), localizado na Rua Vitória, 729.

De acordo com a gestora Municipal de Educação Giovana dos Santos, este novo espaço atende uma antiga e justa reivindicação de alunos e funcionários, “pois é mais amplo e arejado suprindo as necessidades de todos que utilizam os serviços e as salas de aula”.

O prefeito Gentil da Luz afirmou que todas as ações que beneficiarem o processo de aprendizagem dos cidadãos içarenses receberão dedicação e apoio da Administração Municipal. “Quando se tem um ambiente aconchegante e acolhedor o aluno se sente mais a vontade e valorizado. Também ressaltamos que além de beneficiar alunos e colaboradores a qualidade no ensino vem de encontro com o objetivo de elevar o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de Içara”.

Para a diretora Pedagógica Regional do CEJA, Célia Casagrande Cechela, um ambiente acolhedor é tão importante no processo de construção do ensino aprendizagem quanto o próprio processo. “As novas instalações mostram a preocupação da Administração Municipal também com a educação de jovens e adultos que hoje ganham tempo devido à localização. A Administração está proporcionando um ambiente mais adequado a estes munícipes que já tem uma carga horária extensa por trabalharem o dia todo”, declarou salientando que estas atitudes além de beneficiar os que estudam no NAES ampliaram o número de matriculas.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário