O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

GERAL - Ponte intransitável gera tumulto em Içara e Morro da Fumaça

A ponte que liga Rio Pasqualini, em Içara, e Ronco D´água, em Morro da Fumaça, causa tumulto para motoristas e pedestres e Secretaria de obras não tem previsão para solucionar o problema.

“Isso é uma falta de vergonha! Nós elegemos os políticos para depois nos depararmos com um tipo de situação como essa”. Com estas palavras, o morador de Morro da Fumaça, Osmar Andrade, protestou o estado em que se encontra, atualmente, a ponte que liga Morro do Fumaça a Içara.

De acordo com ele e outros moradores da localidade a situação se estende a mais ou menos um ano.

“Há um mês nós tivemos que interditar a passagem com areia para negue passagem de carro”, explicou a oleira Iria Lopes.

Esta insatisfação atinge a população das duas cidades. E a revolta da comunidade é o fato de “um lugar que pertence a duas prefeituras e nenhuma deu solução ainda”, como protestou Osmar.

No momento em que a equipe de reportagem do Jornal Içarense visitou o local, vários motociclistas tentaram atravessar a ponte, arriscando as próprias vidas, já que as madeiras estão totalmente soltas e a probabilidade de não suportar o peso do veículo é ainda maior. Na parte de Içara, diversos carros ficam estacionados e as pessoas precisam fazer o trajeto a pé, percorrendo, as vezes, até 10 quilômetros para chegar ao local desejado.

O secretário de obras, José Eloir do Nascimento, informou que não há previsão para o reparo da ponte. “Nós levantamos um projeto de todas as pontes necessárias em Içara e enviamos ao Governo Federal a fim de solicitar recurso, porém este documento ainda está em Florianópolis”, disse Eloir.

Enquanto o Governo Federal não envia recurso a população da Linha Pasqualine e de outros bairros continuarão sofrendo com o problema.

Fotos: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário