O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

VARIEDADES - Sonho Infantil realiza papel social com responsabilidade

Crianças aprendem e se desenvolvem de forma responsável e diferenciada com apoio pedagógica do Centro de Educação Sonho Infantil, localizado na Rua São Donato, n° 335, no Centro de Içara.

Há 17 anos, o Centro de Educação Sonho Infantil vem atuando no município de Içara com uma filosofia diferenciada, na qual evidencia a qualidade em educação, prevalecendo o bem-estar de estudante, família, escola e sociedade.

Atendendo a crianças desde a Educação Infantil aos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com atividades diferenciadas a cada seguimento, contando com 20 funcionários, entre pedagogos, assistente social, psicólogo, Direção, secretária e outros.

Segundo a diretora e orientadora pedagógica, Jucélia Melo Cardoso, o Centro de Educação inovou em 2009 o atendimento em horário integral para a Educação Infantil, atendendo a crianças a partir de sete meses de idade.

No horário vespertino, atende à Educação Infantil e aos Anos Iniciais do Fundamental no horário das 13h15min às 17h30min.

Jucélia ressalta que acontece há quatro anos a Escola de Pais, em encontros mensais com diferentes temas e palestrantes.

No período matutino, o Centro de Educação atende ao Maternal I e II, porém, em período integral. As atividades desenvolvidas são voltadas ao lúdico, a fim de desenvolver habilidades cognitivas e motoras da criança, proporcionando maior conhecimento sobre o próprio corpo e aguçando a criatividade, segurança, espontaneidade, entre outras competências.

No período vespertino, o Centro desenvolve atividades através de planejamento curricular, projetos de acordo com a necessidade de cada turma, a fim de proporcionar o ensino-aprendizagem de cada estudante.

Dentre os projetos, há saídas de estudos. No último dia 22, as turmas de 1° e 2° anos foram visitar o Museu da Infância, na Unesc, em Criciúma, onde foi abordado conteúdo já trabalhado em sala de aula, sob o tema “Resgatando Brincadeiras Antigas”, esquecidas nos dias atuais.

A diretora administrativa e assistente social, Isis Regina Meller Casagrande, informa que a escola oferece oficinas extracurriculares, como apoio pedagógico e coral, terceirizando capoeira e teatro, que acontecem das 17h30min às 18h30min.

“Temos a certeza de que só tem bons frutos quem é capaz de sonhar com responsabilidade, determinação e segurança”, finaliza a diretora.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário