O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

POLÍTICA - LHS e Pavan absolvidos

Para decepção da oposição, diga-se Partido Progressista, e para alegria dos militantes e lideranças do PMDB e do PSDB, o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, e o vice, Leonel Pavan, foram absolvidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por 6 a 1 do processo que poderia culminar com a cassação dos dois.

Seis dos sete ministros negaram o recurso 703, proposto pela coligação Salve Santa Catarina (PP/PMN/PV/Prona), que tinha o interesse de beneficiar o candidato derrotado Esperidião Amin (PP).

Os ministros acompanharam o voto do relator Félix Fisher, que considerou que não houve abuso de poder político e econômico por parte do gover-nador de Santa Catarina.

O julgamento
Interrompido em 21 de fevereiro do ano passado, quando três ministros haviam sugerido a perda do cargo de Luiz Henrique, o julgamento começou ontem às 19h20min e foi suspenso por meia hora, às 21h25min. Logo em seguida, os ministros votaram pela absolvição de Luiz Henrique, que soube do resultado em Joinville.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário