O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

GERAL - Gered responde denúncia de professor do Maria da Glória

O professor ACT (Admissão em Caráter Temporário) da Escola Maria da Glória, no Bairro Aurora, Isac Recco Nascimento, denunicou segunda-feira, na Câmara Municipal e Vereadores, o descaso com a educação em escolas estaduais em Içara, alegando falta de fiscalização do Estado nos colégios, onde alunos estariam sendo aprovados sem a carga horária de aulas mínima exigida.

A supervisora de educação básica e profissional da Gêrencia Regional de Educação (Gered), Carla Nuremberg, informa que há fiscalização, sim. “Esse professor tem que apurar mais os fatos”, comenta.

Carla diz, que, pessoalmente, visita as escolas estaduais da região. Acrescentou que existem metas nos conselhos de classe, pelas quais os professores são responsáveis. E que pelas atas, pode-se perceber todas as determinações dos professores sobre aprovações de alunos, por exemplo. E essas atas são analisadas pela Gered. Há ainda gráficos de falta por professor nas escola, para análise da frequência deles.

“Inclusive, investigamos até os médicos que emitem atestados de saúde para justificar faltas de professores”, explica.

Ela conta que, no primeiro semestre, já visitou diversas escolas estaduais de vários municípios. “Içara ainda não foi visitada, mas será no início do segundo semestre desse ano”, completa ela.

A direção da Escola Maria da Glória, estabelecimento de ensino acusado pelo professor de formar alunos em 2008 sem a carga horária exigida, afirma que não há irregularidades. Inclusive, o próprio Isac Nascimento assinou as atas que comprovam que os alunos cumpriram as cargas horárias exigidas pelo MEC.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário