O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 15 de agosto de 2009

GERAL - Baleias Francas são localizada no Balneário Rincão

Na manhã de sexta-feira o Balneário Rincão foi agraciado com a presença de seis baleias da espécie Franca, que nadaram pela orla do balneário.

Os primeiros a avistarem os mamíferos foram os pescadores que estavam na plataforma da zona norte. As baleias sempre passam pela orla do Rincão devido à temperatura da água e dos grandes nível de cardumes de peixes para a sua alimentação.

O projeto Baleia Franca teve início durante o ano de 1981, o Vice-Almirante, Ibsen de Gusmão Câmara, um dos líderes na luta contra a continuidade da caça à baleia no Brasil (praticada até 1985 por japoneses, intalados na Paraíba), por iniciativa própria, principiou a investigar relatos de pescadores e frequentadores da costa catarinense atestando que “baleias pretas” estavam aparecendo esporadicamente no litoral Sul do Brasil, e organizou um grupo de voluntários para, com pouquíssimos recursos obtidos no Exterior, realizar uma busca no litoral do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, realizando não apenas observações diretas da costa.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário