O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 15 de agosto de 2009

GERAL - Içara: Içara atendeu mais de 500 pessoas

Atingindo os objetivos propostos de intensificar o atendimento à população e diminuir o fluxo no Hospital São Donato por razão dos sintomas de síndrome gripal, o Centro de Triagem aberto desde segunda-feira, dia 10, em Içara, já atendeu a mais de 500 pessoas até a tarde desta sexta-feira.

No primeiro dia, foram 119 atendimentos; no segundo 178; mais 159 na quinta-feira e até às 16 horas desta sexta-feira foram realizados 80 atendimentos.

De acordo com a coordenadora do Centro de Triagem, enfermeira Iria Lucia Alexandre, durante esta semana foram coletadas 16 amostras, “quatro já foram descartadas. O centro de triagem teve um volume considerável de atendimentos, mas ainda é cedo para traçarmos um diagnóstico preciso do vírus H1N1 no município”, explica.

Mira Dagostin, Gestora Municipal de Saúde, acrescenta que na próxima semana será feito um levantamento e análise até sobre o retorno às aulas.

O Centro de Triagem não funcionará no final de semana, “retornando os atendimentos na segunda-feira, dia 17, das 8h às 22h”.

A Secretaria de Estado da Saúde aguarda o resultado de exames de 36 mortes por doenças respiratórias graves que podem ou não ter sido causadas pela gripe A em Santa Catarina. Até o momento foram confirmados 8 óbitos, sendo o último nesta quarta-feira, na cidade de Tubarão. Um mulher de 33 anos.

Os novos números anunciados pela Diretoria estadual de Vigilância Epidemiológica (DIVE) demonstram a seguinte situação em Santa Catarina: 684 casos em investigação, 141 confirmados e 276 exames descartados.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário