O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 15 de agosto de 2009

GERAL - Retrans troca encarregado de coleta devido às reclamações

A empresa de recolhimento de lixos em Içara teve que trocar o encarregado de coleta devido às diversas reclamações dos moradores, concernentes ao lixo amontoado, rasgado e abandonado.

A Retrans - Reciclagem e Transporte -, empresa responsável pela coleta dos lixos domésticos em Içara, terceirizada pelo Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Samae) de Içara, precisou trocar o encarregado de coleta, devido às reclamações dos serviços por parte da população.

As reclamações, segundo o vereador Joacir Pereira (Boca), dentre outras, são: o ajuntamento de sacolas de lixo nas ruas, que só são recolhidas pelo caminhão após três horas, causando mau-cheiro e à mercê de cachorros, que rasgam as sacolas, deixando o lixo espalhado pelas ruas, que não são recolhidos.

Essa situação acontece tanto no Centro de Içara quanto nos demais bairros.

O presidente do Samae e vice-prefeito, José Zanolli, confirma as reclamações e conta que, por várias vezes, se reuniu com os responsáveis da Retrans e com o encarregado de coleta, expondo-lhes a situação. Entretanto, ele não conseguia apresentar soluções para o problema.

O único jeito foi trocar o encarregado e quem comanda a coleta agora é Rogério Espíndola, que já trabalhou em duas empresas de coleta em Criciúma, na qual foi gerente de uma delas, tendo uma experiência de dez anos.

Espíndola conta que, ao assumir o posto em Içara, nesta semana, percebeu que os recolhedores tinham um método de trabalho que ele não aprovava e, desde então, está tentando conscientizá-los a executarem o serviço de forma mais prática e eficiente.

As reclamações, segundo Zanolli, já diminuiram. “O Rogério agora apresenta um diferencial: para cada reclamação que recebemos, ele vai pessoalmente na rua conversar com os moradores, explicar a situação, ouví-los e encontrar soluções juntos com eles”, conta o presidente do Samae de Içara.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário