O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

COLUNISTA - Maso NIETTO

“Não tenho posição formada, vou solicitar reunião sobre o assunto, analisar a questão para então ter posicionamento com fundamentação”. Vereadores André Jucoski (PSDB), sobre a gestão compartilhada entre o Samae e a Casan.

Os pré-candidatos à prefeito
para as primeiras eleições do Balneário Rincão já começam a sair da toca. Por exemplo, o PMDB, tem o ex-vereador Jairo Celoy Custódio, o ex-prefeito de Içara, Deobaldo Pacheco, e o vereador Jurê Bortolon. Já o PP, deve apostar as fichas no ex-vice-prefeito Naelti Vianna, no ex-vereador Francisco Hortêncio Motta, José Carlos da Costa e Fábio Della Bruna. O PPS acredita em Jorge Amorim da Costa. O PT tem como pré-candidatos João Picollo, presidente da Colônia de Pesca Z-33, e Maria Canever da Silva(foto), presidente da Executiva Municipal. O Democratas confia em Olírio José Lino. O PSDB lançou o nome de Ídio Mussuline. Até lá devem parecer outros nomes e outros devem desistir no meio do caminho, afinal, uma eleição para prefeito não baixa de menos de R$ 1 milhão e são poucos que tem café no bule.

As eleições (1)
no Balneário Rincão pode ocorrer no dia 15 de novembro de 2009 e a posse no dia 1º de janeiro de 2010. Pelo menos este é o desejo dos deputados federais Acélio Casagrande (PMDB-SC) e Paulo Piau (PMDB-MG). Eles protocolaram nesta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, um Projeto de Lei para regulamentar as eleições nos municípios criados até 31 de dezembro de 2006 e validados pelo Supremo Tribunal Federal.

Segundo (2)
Casagrande, esta seria a tal lei que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), Cláudio Barreto Dutra, havia afirmado para ser necessária para realizar o agendamento do pleito nos Distritos Balneário Rincão, em Içara, e Pescaria Brava, em Laguna. O projeto foi protocolado com urgência e a matéria pode ser votada no Câmara Federal, em Brasília, na próxima terça-feira, dia 22.

A Cooperaliança
realiza um corte no fornecimento de energia elétrica no próximo domingo, no período das 6h às 9h, no locais atendidos, que atingem Içara, Araranguá e Jaguaruna. O motivo do desligamento é a transposição de cabos de transmissão na subestação de Içara. Os consumidores de-vem considerar o sistema energizado, por motivo de segurança. O desligamento está sujeito às condições climáticas.

Frase
”O jornalista deve ter uma formação básica, que viabilize a atividade profissional que repercute na vida dos cidadãos”, diz Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário