O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

GERAL - Começou a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite

Desde segunda-feira até o próximo sábado, equipe da Secretaria de Saúde espera vacinar, com a segunda dose contra Poliomielite, cerca 4.267 crianças com idades de até 5 anos em Içara.

Junto ao início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite (causadora da Paralisia Infantil), a Administração Municipal de Içara, através da Secretaria de Saúde, inaugurou a sala de vacinação da Unidade de Saúde do Bairro Cristo Rei.

Para as famílias da localidade, que antes precisavam se deslocar à Policlínica Central para vacinar as crianças, a inauguração da sala “vai facilitar o acesso e também ganhar tempo”, declarou Silvana de Lara, mãe do pequeno Gregori, de 2 anos.

Na foto ao lado, Yasmin, de 2 meses, recebe a segunda dose da vacina, em gotinha.

Também foram vacinados os alunos do CEI Pequeno Mundo que ainda participaram de atividades lúdicas e recreativas junto ao Zé Gotinha.

A campanha segue até sábado, dia 19, data escolhida pelo Ministério da Saúde como oficial da campanha. Todas as unidades do município estarão vacinando das 8h às 17h. Sábado não fecham ao meio dia.

A meta de Içara, segundo a Gestora Municipal de Saúde, Mira Dagostin, é de vacinar 4.267 crianças menores de 5 anos (até 4 anos 11 meses e 29 dias). “Esperamos atingir a meta preconizada pelo Ministério até sábado”, salienta.

Para o prefeito Gentil da Luz este foi mais um passo dado na conquista de uma gestão moderna com foco na saúde e prevenção. “A saúde de Içara será referência regional. Estamos profissionalizando a saúde pública para que os resultados sejam excelentes”, sublinhou Da Luz.

1ª Foto: Alexandra Cavaller (Prefeitura de Içara/Divulgação)
2ª e 3ª Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário