A ONG Sociedade Ecológica, representada pelo Professor Vidal dos Santos, informou em primeira mão que a instituição, em conjunto a outras associações de Içara, pretende protocolar uma ação popular contra a proposta de gestão compartilhada da água, entre Casan e Samae, no município. A decisão foi tomada após uma reunião realizada na noite de terça-feira.
Santos afirma que a medida preocupa não só os içarenses, mas também os cidadãos do futuro município de Balneário Rincão. “Se isso entrar em vigor, o Balneário Rincão herda algo que não é de seu desejo”.
Levando em conta que o compartilhamento da gestão da água, além de não ferir a constituição, ainda está em período de negociações e especulações, o professor explica qual o objetivo da ONG com a ação. “Nosso maior bem público, que é a água, caso a gente não intervenha, pode estar em mão que a gente não queira no futuro”. Ainda aguardando a integração de outras entidades, a ação deve ser protocolada ainda esta semana. “Nós estamos aguardando a participação de umas outras entidades, como a Colônia de Pesca que se reune hoje. Daremos dois dias e entraremos com a ação na sexta-feira”, afirma Santos.
O coordenador da Ong, Vidal dos Santos, informou que tem o apoio de duas associações de moradores do Rincão para entrarem com a ação popular.
A Ong também vai comemorar o Dia da Árvore, fazendo limpeza na Lagoa do Jacaré, no Rincão.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário