O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

VARIEDADES - Grupo da Casa da Cultura de Içara participa de Mostra de Teatro Regional

A Fundação Cultural de Criciúma realiza durante esta semana a 1ª Mostra Regional de Teatro e a Oficina de Teatro da Casa de Cultura de Içara se apresentou no evento terça-feira, 15.

Grupo de Teatro da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, de Içara, participou nesta terça-feira, 15, da Primeira Mostra Regional de Teatro promovida pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

O evento acontece até o próximo sábado com a apresentação de vários grupos da região no Galpão de Artes da Fundação. No último dia, todos os participantes percorrerão o Centro de Criciúma com uma apresentação.

O Departamento Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Cultura do município realizará entre os dias 27 e 30 de outubro o 18º Festival de Teatro Amador de Içara, disponibilizando a inscrição e participação de todos os grupos de teatro.

A Coordenadora Municipal de Cultura, Lilian Rosane Philippi, afirmou: “este ano teremos a participação especial do Grupo Impíria da Itália no dia 30 de outubro, às 18h30min, para o fechamento do festival. Ainda há vagas para as pessoas interessadas em fazer teatro. É só procurar a Casa da Cultura, se inscrever e participar das Oficinas nas sextas-feiras.

As aulas da professora, Jaline Eufrásio de Assis, são realizadas o dia inteiro (das 8h às 21h com a professora), escolha o melhor horário”.

Acontecerá, também, na instituição cultural no dia 26 de setembro a segunda etapa do Curso de Pintura em Tela com o Artísta Plástico, Paulo Ricardo Campos, de Florianópolis. As pessoas podem se inscrever para a oficina na própria sede da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, no horário de funcionamento, que é das 8h às 17h, até 25 de setembro.

O Projeto “Façart” oferece Oficinas de Arte, que vem participando de eventos no município e em outras cidades. Na terça-feira, 15, a Oficina de Teatro participou da mostra em Criciúma. No sábado, 12, foi a vez do Grupo de Street Dance Façart se apresentar na Festa das Etnias, também em Criciúma.

Nesta quinta-feira será a vez dos Grupos de Ballet Clássico, Vitrine Viva, Street Dance, Música e Teatro se apresentarem no 7º Aniversário do Centro de Atendimento Psico Social (CAPS) de Içara.

A Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes tem ainda Oficinas de Pintura em Tela, Mangá, Teatro e Violão. Os interessados podem ter mais informações no telefone 3432-5847.

Foto: Assessoria da Casa da Cultura (Divulgação)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário