O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ESPORTES - Pugilista içarense volta para casa com medalha


O nome de Içara foi anunciado, quando o juiz da luta levantou a mão de Marcelo Lalau e consagrou o lutador como campeão, garantindo vaga na disputa do cinturão de peso médio.

A concentração para o Içara Fight é total. Será no evento de outubro que o pugilista Marcelo Lalau confirmará, ou não, a vaga para a final do cinturão ca-tarinense de peso médio (a-té 75kg). Pelo ranking atual, ele já está garantido. É que domingo, dia 20 de setembro, nocauteou Mateus. E com isso, conquistou em Lages o título da quinta etapa da competição, assumindo a ponta da tabela, onde antes era vice de Cláudio Antunes.
Também no planalto catarinense, o içarense João Cassadore, 18 anos e 61kg, se isolou no ranking. E Ademar Banana, de 58kg, foi vice da etapa.
Lalau retornou para Içara na tarde de segunda-feira. E com a medalha no peito, já voltou também aos treinamentos junto da equipe Black Team. Mas, sobre a preparação, ele destaca que a principal dificuldade é a falta de apoio. Ainda assim, sonha em representar a cidade nos Jogos Abertos de Santa Cata-rina (Jasc). E levar o nome da cidade para a categoria profissional em 2009.
O pugilista afirmou que nos teste realizados para a competição foi registrado que a força de seu soco é numerada de 100 à 120kg. “O boxe é um esporte clássico, e muito respeitado no mundo inteiro, por ser muito técnico sendo que é uma das competições mais perigosas, você pode entrar bem e sair em coma do ringue”, finalizou.
Com isso o atleta, além de ter muito empenho em seu treinamento, continua a procura de bons patrocínios, para esta modalidade que é tão antiga, mas conta com poucos adeptos na região. “Sabemos que o esporte não é uma modalidade popular, existe outras lutas que sempre são mais procuradas, pelos jovens, mas se fizermos um bom trabalho isso pode mudar. Sempre tenho em mente o tênis com nosso atleta catarinense, o Guga, que levou o nome do estado ao mundo e a modalidade esportiva a cantos do país que nunca tinham visto uma raquete”, finalizou o campeão iça-rense, que se prepara para novos desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário