O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

GERAL - Prefeito de Içara e gestora da Educação vistoriam creche


A obra avaliada em R$ 1 milhão, que vai atender mais de 200 crianças de 0 a 6 anos e está sendo construída em anexo a garagem municipal, no Primeiro de Maio, deve ficar pronta em em 2010

Uma creche, com cerca de dois mil metros quadra-dos de área construída para atender mais de 200 crianças, está sendo construída no bairro Primeiro de Maio em Içara.
Executada em parceria entre a Administração Municipal e o Fundo Naci-onal de Desenvolvimento da Educação - Programa Proinfância e com valor estimado de R$ 1 milhão -, a obra vai manter crianças de zero a 6 anos em período integral e resolver os problemas de muitas mães que não têm onde deixar os filhos pequenos.
Vistoriada na manhã desta segunda-feira (21) pelo prefeito, Gentil Dory da Luz e pela gestora municipal de Educação, Giovana dos Santos, a creche já está com as paredes praticamente levantadas e a previsão é de que até mea-dos de 2010 esteja atendendo a população.
“Precisávamos de um espaço para construir a creche e parte do pátio de obras foi garagem e agradaria a todos”, explicou Gentil da Luz, acres-centando que a destinado para este fim porque julgamos que a divisão não atrapalharia o espaço da localização é privilegiada e vai atender muito bem a todas as mães daquela região da cidade.
Para Giovana dos Santos, “é mais um passo sendo dado em direção da excelência na Educação e também na qualidade de vida das famílias de Içara”.
A nova creche está sendo feita na Rua Machado de Assis, no bairro Primeiro de Maio, em espaço anexo ao pátio de máquinas da prefeitura de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário