O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

VARIEDADES - A pintora Ângela Cristina se diverte fazendo "Arte"


A artista, que já expôs os trabalhos, junto com outros pintores, na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, em Içara, afirma que a pintura é forma de expressão dos sentimentos, terapia e lazer.

A matogrossense de Canarana, Ângela Cristina Frizon Borba, que mora em Içara há 17 anos, faz pintura em tela há quatro anos. Jovem talento da arte içarense, já fez uma mostra dos trabalhos numa exposição coletiva na Casa de Cultura Padre Bernardo Junkes, no mês de maio.
Ela conta que a mãe, Noemi, percebeu que tinha um cuidado especial nos detalhes e cores dos trabalhos de Artes da escola. “Ela me incentivou para entrar na aula de pintura em tela, queria que eu pintasse uns quadros dos quais precisava”, relem-brou. No entanto, após se inscrever, Angela não gostava das aulas diárias. “No começo era uma briga, mas com o tempo fui melhorando e aprendendo a gostar de pintar. Hoje não fico mais sem a pintura”, confessa. Para a artista: “A pintura é uma terapia, um dom sem explicação, uma forma de expressar o que estou sentindo”.
O apoio dos pais, Simão e Noemi, é muito importante para que ela desenvolva um bom trabalho. “Eles sempre estão por perto quando estou pintando, dão sugestões e dizem quando posso fazer melhor. Isso me ajuda muito”, revelou. A jovem pintora faz quadros em tela de paisagens, animais, flores, humanos; de tudo um pou-co, a depender da vontade do momento e inspiração.
A obra “Bailarina” é uma das suas prediletas embora “todos os quadros tenham um valor sentimental.Gosto muito da “Bailarina, mas é difícil escolher aquele do qual eu goste mais”, explicou.
Quando questionada quanto às pretensões futuras relacionadas à profissão artística ela é incisiva: “não pretendo ir longe, não, planejo fazer faculdade. Não penso em expor em vários países. A pintura é meu lazer e passatempo. Não encaro como um ofício para ganhar dinheiro”, declarou.
Já vendeu três quadros, mas não espera da atividade retorno financeiro: diverte-se com o que faz e se orgulha do resultado das criações. “É uma sensação muito boa ao ver a obra pronta”, ressaltou. Sobre os presentes que ela deu a parentes ela brinca: “Tenho quadros espalhados por alguns cantos do país”.
Angela gosta do que faz e usa a sensibilidade também para projetar os dias vindouros: “Vamos ter um futuro excelente, embora muitas pessoas não acreditem, é o que espero”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário