O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

COLUNISTA - Maso Nyetto



PCdoB de Içara
escolheu nesta terça-feira os 14 membros que farão parte da Executiva. Uma nova reunião no dia 30, no Plenarinho Adão dos Santos Moreira, na Câmara de Vereadores, definirá os cargos de cada um, inclusive o de presidente.
De acordo com a vice-presidente da Comissão Provisória do PCdoB içarense, Edna da Silva, “o foco é o fortalecimento e crescimento do grupo para construção de uma alternativa de esquerda em Içara para lançar candidatura própria à prefeito em 2012, defesa da manutenção do governo popular do presidente Lula e eleições de deputados estadual e federal.
A expectativa da comissão é reorganizar a sigla e a grande batalha é ampliar o números de integrantes, au-mentando as filiações e manter a postura partidária diante da Administração Municipal de Içara, através da fiscalização.

O vereador
Darlan Carpes (PP), mantém a posição e não vai retirar a lei antifumo.
Segundo ele, as pessoas não vão deixar de fumar por conta da proibição do consumo de produtos fumígenos em ambientes fechados. O que vai fazer é apenas adequar o projeto às leis estadual e federal.
A segunda votação deverá ser na próxima sessão, dia 28 de setembro, e Carpes garante: “nem que seja só com o meu voto”.

Segunda-feira
na sessão ordinária os vereadores de Içara apro-varam em votação única e por unanimidade a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentára) de 2010.
A LDO consiste na determinação das metas para posterior elaboração do orçamento que discriminará obras, ações, programas e atividades a serem realizadas pelo Poder Público. Por se tratar de matéria orçamentária não houve o horário político.

Ex-vereador
Valmor Rosso (PP) já confirmou que vai trabalhar na reeleição do deputado federal Jorge Boeira (PT) , com tem compromisso e não com um candidato do partido. E também vai disputar à presidência da Cooperaliança, não interessa que seja o candidato.

Enquanto
em Içara a escolha do presidente do PT, ocorre dentro da normalidade, em Criciúma, a disputa está em pé de guerra entre os grupos de José Paulo Serafim e Décio Góes.

Adilor Guglielmi
o Dóia, pode ser fritado dentro do PSDB, com a entrada da vereadora Tati Teixeira, que alega ter apoio de Henrique Salvaro.
Tucanos de Içara afirmam que estão com Dóia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário