Fortes chuvas dos últimos dias têm causado para moradores e comerciantes içarenses prejuízos e acidentes nos acostamentos da BR-101, no Bairro Vila Nova, próximos ao viaduto da SC-444, em Içara.
Segundo o empresário Cláudio Blissari, que possui um restaurante no local, há cinco bocas-de-lobos no trecho, a maioria entupidas com mato e terra, pois não houve finalização por parte do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), que ainda deixaram a calçada incompleta.
“Não há segurança aqui. Como um ciclista ou um pedestre pode passar aqui, ainda mais se for à noite? Depois que alguém morrer nesse trecho, não adianta mais arrumar”, conta Blissari, que teve o restaurante invadido pelas águas da forte chuva que escorreram das bocas-de-lobo entupidas, na madrugada de quinta-feira, dia 3 de setembro, causando-lhe prejuízos.
Há cinco meses que os funcionários do Dnit abandonaram a obra incompleta e o gerente regional do Dnit, Avanir de Sá, não dá mais satisfação sobre o fato, segundo Blissari.
Sá não foi encontrado na sede do Dnit, tampouco no telefone celular informado pela secretária.
Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário