O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 5 de setembro de 2009

GERAL - Moradores e comerciantes reclamam de trecho da BR-101

Fortes chuvas dos últimos dias têm causado para moradores e comerciantes içarenses prejuízos e acidentes nos acostamentos da BR-101, no Bairro Vila Nova, próximos ao viaduto da SC-444, em Içara.

Segundo o empresário Cláudio Blissari, que possui um restaurante no local, há cinco bocas-de-lobos no trecho, a maioria entupidas com mato e terra, pois não houve finalização por parte do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), que ainda deixaram a calçada incompleta.

“Não há segurança aqui. Como um ciclista ou um pedestre pode passar aqui, ainda mais se for à noite? Depois que alguém morrer nesse trecho, não adianta mais arrumar”, conta Blissari, que teve o restaurante invadido pelas águas da forte chuva que escorreram das bocas-de-lobo entupidas, na madrugada de quinta-feira, dia 3 de setembro, causando-lhe prejuízos.

Há cinco meses que os funcionários do Dnit abandonaram a obra incompleta e o gerente regional do Dnit, Avanir de Sá, não dá mais satisfação sobre o fato, segundo Blissari.

Sá não foi encontrado na sede do Dnit, tampouco no telefone celular informado pela secretária.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário