O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 5 de setembro de 2009

POLÍCIA - Comad cobra ação no dia de combate contra as drogas

Criciúma possui legislação municipal que estipula o Dia Municipal de Combate às Drogas. A data é marcada em 6 de setembro, próximo domingo.

A partir da reestruturação, há dois meses, o Conselho Municipal Antidrogas (Comad) passa a cobrar a aplicação da Lei Nº 4.200, de 26 de Setembro de 2001. A intenção da legislação é envolver todos os segmentos na data comemorativa em alguma atividade de prevenção.

Conforme o recém eleito presidente do Comad, Manoel Rozeng, quando foi criada a lei, pediu-se que as escolas colocassem no calendário o dia de conscientização e desenvolvessem atividade específica. “O Conselho tem obrigação de coordenar essas ações, mas esteve com sua atuação parada nos últimos anos. Também agora não faremos nada além de divulgação na imprensa, pois não houve tempo hábil para organização desde a reformulação da diretoria”, justificou o presidente do Comad.

Como estudioso dos ma-lefícios do uso de droga, Rozeng atenta para o crescimento vertiginoso do consumo e a sociedade pouco se mobiliza apesar do chamamento da legislação. “A lei não é imposição, mas chamado a pensar sobre o assunto”, pontuou. “O primeiro passo foi dado para abrir espaço e discutir a problemática. Temos a Lei Municipal e a reformulação do Comad”, finaliza.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário