O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 5 de setembro de 2009

POLÍTICA - PT apoia formação de uma chapa de consenso no Rincão

OPartido dos Trabalhadores de Içara é favorável à chapa de consenso no Balneário Rincão, desde que sejam priorizadas as propostas de melhoria da qualidade de vida dos rinconenses.

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Içara, Maria Canever da Silva, comenta que o grupo está se reunindo para discutir projeto de governança para o Balneário Rincão. “As eleições acontecerão esse ano ou no próximo, mas a emancipação do balneário já é fato consumado; é só aguardar o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE) determinar a data”.

A pauta principal dos encontros do partido tem sido a construção de um plano de governo que privilegie a melhoria da Educação, da infraestrutura e as linhas de frente para viabilizar o fortalecimento econômico do distrito.

Podem disputar as eleições à prefeitura do novo município o presidente da Colônia de Pesca, João Picollo, a professora , Lidiane Santos ou a própria Maria, mas “antes de apresentar candidato o PT quer discutir propostas de melhoria das condições de vida da comunidade”, informou a presidente do PT.

“Não se pode pensar só no próprio umbigo ou em oportunismo. Se fosse para beneficiar interesses individuais, como distribuição de emprego para esse ou para aquele, não precisaria da emancipação”, opina Maria Canever da Silva.

A sigla se dispõe a participar de negociações para formar uma chapa de consenso, desde que seja pautada na responsabilidade.

Segundo a petista, o partido vai propor que sejam traçadas diretrizes de administração da cidade que se estrutura, a avaliação das necessidades e o plano a ser seguido, o levantamento dos cargos a serem criados para concretizar as ações e a partir deste levantamento proceder com a análise de quais lideranças, polítco-partidárias ou não, são mais adequadas para ocupá-las no novo município.

“Não queremos a participação de 'estrelas', como no processo de emancipação, que só foi agilizado com a colaboração do deputado Décio Góes e outras lideranças. Queremos pessoas comprometidas com o bem do Rincão”, reforça Maria Canever.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário