O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 5 de setembro de 2009

VARIEDADES - Estudantes homenageiam a Pátria na Praça da Juventude

A Praça da Juventude recebeu ao longo da semana diversos estudantes içarenses que fizeram homennagens ao Brasil, nesta Semana da Independência. O dia inteiro de 7 de setembro será de festa.

Palco de homenagens patriotas, a Praça da Juventude Fernando Pacheco, no Centro de Içara, recebeu centenas de alunos de diversas escolas e Centos de Educação Infantil (CEI’s) de terça-feira, dia 1° até ontem, dia 4, devido à Semana da Independência.

Ontem, foi a vez dos alunos das Escolas Municipais Maria Arlete Bittencourt Lodetti e Quintino Rizzieri e do CEI Algodão Doce realizarem as apresentações.

Após o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, por representantes das três instituições educacionais, sob o entoamento geral do Hino Nacional Brasileiro, estudantes proclamaram poesias, versos, cantaram e dançaram no palco da Praça da Juventude.

Houve dança do Xote do Baião, de Luís Gonzaga, um coro da música “Criança Não Trabalha”, de Arnaldo Antunes, coreografia da música infantil “Os 10 Indiozinhos”, feito pelos alunos do CEI Algodão Doce, entre outras apresentações, cujo tema foi “Liberdade com responsabilidade”.

De acordo com a Gestora de Educação, Giovana dos Santos, comemorar o Dia da Pátria é refletir e pensar sobre o verdadeiro significado da palavra Liberdade.

“Quando nos tornamos uma nação independente assumimos também a responsabilidade pelo nosso destino”, enfatiza o Prefeito de Içara, Gentil da Luz.

No dia 7 de setembro, segunda-feira, na mesma praça haverá atividades físicas, camas-elásticas e brincadeiras diversas, das 9h às 18h, oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação e pela Fundação Municipal de Esportes.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário